Drywall Eduardo de Campos
O Que é Drywall?
Hoje você vai entender o que é drywall e quais as principais características desse material super econômico para estar construindo ou reformando a sua casa.
Bom, se você já ouviu falar sobre as construções em drywall.
Mas já ficou se perguntando sobre o que é drywall?
Saiba que hoje você aprenderá tudo sobre essa incrível construção a seco que estar crescendo muito no Brasil e no mundo.
Porém saiba que o drywall é um sistema de construção a seco que acaba combinando perfis metálicos, tratamento acústico (como a lã mineral – Isover) e placas de gesso.
Sendo uma tecnologia que foi inventada nos Estados Unidos no ano de 1916.
Consiste em placas de gesso que são cobertas por papelão ou fibra de vidro, que são montadas em estruturas de aço galvanizado.
Esse sistema é amplamente utilizado tanto em construções de residências quanto em prédios.
Isso porque as construções com drywall acabam oferecendo excelentes vantagens como menor peso, custo reduzido e agilidade na execução, o que tem impulsionado sua popularidade no Brasil.
Na área da arquitetura, o drywall é bastante utilizado para criar ambientes personalizados, como paredes e tetos.
Além disso a sua instalação é bastante rápida e acaba facilitando modificações, tornando-o uma opção ideal para reformas e projetos que exigem agilidade.
A Placo, ela é uma das principais empresas fornecedoras de drywall.
Então ela acaba oferecendo uma enorme variedade de placas com características especiais, como resistência ao fogo, ao impacto, ao som e baixa absorção de água.
Essas placas podem ser utilizadas em diversos tipos de edificações, como fachadas, casas de show, salas de cinema, estúdios de dança e música, escolas, entre outros.
Aqui estão 5 benefícios ao utilizar o drywall:
1° – Rapidez na sua instalação:
O drywall acaba permitindo uma construção mais rápida, reduzindo significativamente o tempo de execução de obras e reformas.
Isso significa que basta apenas dois instaladores que já são capazes de produzir cerca de 30m² de drywall em apenas um único dia.
Na verdade, cerca de duas horas a parede já estará pronta para receber o acabamento final.
2° – Custo reduzido:
Comparado com a construção de alvenaria tradicional, o drywall é mais econômico, tanto em termos de materiais quanto de mão de obra.
Isso porque nas construções em alvenaria o desperdiço de materiais é muito grande.
Logo nas construções em drywall isso não acontece.
Eu chego a dizer que o desperdício não chega a passar nem 5% contra 25% dos sistemas tradicionais e os resíduos ainda podem ser reciclados.
A precisão maior na hora de construir as estruturas, além de evitar a compra de material excedente, acaba evitando também o acúmulo de entulho.
O que torna uma boa economia na hora da compra e do descarte.
3° – Isolamento acústico e térmico:
O sistema a seco acaba oferecendo uma excelente performance no isolamento de acústico e na temperatura, proporcionando ambientes mais confortáveis.
4° – Versatilidade no design:
O drywall pode ser bastante utilizado para estar criando paredes, tetos e divisórias de formas personalizadas, permitindo com isso uma ampla gama de projetos arquitetônicos.
5° – Sustentabilidade:
Por ser bastante leve e utilizar materiais recicláveis, o drywall é uma opção mais ecológica, gerando menos desperdício e impacto para o meio ambiental.
Então…
Como usar a drywall na parede?
Se você está planejando construir ou reformar a sua casa utilizando placas de drywall?
Saiba que o principal trabalho seu será de encontrar um profissional qualificado para trabalhar com esse tipo de material.
Portanto para facilitar a sua vida, você poderá utilizar a nossa plataforma Getninjas.
Onde é possível localizar instaladores especializados de maneira rápida e prática.
Agora se você quer saber mais sobre o drywall?
Então fique ligado no blog da Casa do Gesseiro e saiba tudo sobre escolha, instalação, manutenção e acabamentos em paredes de drywall!
Seja o primeiro a comentar!